Idosa de 73 anos com Covid-19 recebe alta de UTI no DF — Foto: reprodução
Compartilhe!

Após ficar 24 dias internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da Covid-19, uma idosa de 73 anos recebeu alta e vai continuar o tratamento na enfermaria do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília.

Maria Aleir Machado Mazotti recebeu a boa notícia nesta segunda-feira (27) e foi aplaudida por profissionais que a acompanham na unidade de saúde (veja vídeo).

A paciente deu entrada no hospital no dia 3 de abril, com problemas respiratórios. Um teste confirmou o diagnóstico do vírus. Além da idade, ela faz parte do grupo de risco para a doença por ser portadora de comorbidades – como hipotireoidismo e arritmia cardíaca.

No entanto, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Maria reagiu bem ao tratamento e agora vai poder continuar o tratamento em um leito comum.

Casos de coronavírus no DF

Segundo dados divulgados pelo governo do DF, até o início da tarde desta segunda, a capital havia registrado 1.275 casos do novo coronavírus. Do total, 71 pacientes estão internados: 37 em enfermarias e 34 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com o boletim, o número de mortes permanece em 27. A mais recente foi registrada no sábado (25), e a vítima é uma moradora de Águas Claras, de 63 anos. Já o número de pacientes recuperados chegou a 682.

G1 DF

Deixe seu comentário