Compartilhe!

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, participou de reunião na noite dessa segunda-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos, com representantes do comércio e da indústria para discutir medidas de flexibilização do decreto municipal que adotou restrições para ambos os setores, tendo em vista as recomendações para a prevenção contra o novo coronavírus.

Ivanes Lacerda ouviu atentamente as colocações do comércio e indústria, ao mesmo tempo concordou com a ideia de flexibilizar o decreto mediante a colaboração dos empresários, que deverão adotar critérios de controle de clientes, e ainda a disponibilidade de máscaras de proteção e álcool em gel para clientes e funcionários.

Os comerciantes e frequentadores da feira livre e do mercado central também serão obrigados a seguir regras de segurança, evitando principalmente aglomerações.

Os restaurantes deverão funcionar com 30% da capacidade e sem a venda de bebidas alcoólicas. Outros critérios também serão adotados no novo decreto que será elaborado e publicado ainda esta semana. A ideia é que as novas determinações passem a vigorar a partir da próxima segunda-feira (04), conforme destacou o prefeito Ivanes Lacerda.

Ivanes ainda frisou que entrará em contato com o Ministério Público para informar sobre o novo decreto e a flexibilização prevista no mesmo. O gestor disse que a solicitação dos empresários é legítima, mas que tudo precisa ser feito com responsabilidade.

O presidente da Associação Comercial de Patos, Iramilton de Assis Medeiros, considerou que a reunião foi proveitosa e afirmou que mesmo tendo consciência do risco da pandemia, os empresários presentes na reunião se mostraram dispostos a seguir as normas de segurança apontadas pelo prefeito.

Coordecom

Deixe seu comentário