Foto: divulgação
Compartilhe!

O Sertão da Paraíba tem 51 casos confirmados de coronavírus, com 6 mortes. O levantamento foi realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) ontem (terça-feira, 29). Até a divulgação do último boletim, a região tinha 42 casos confirmados.

A nova atualização mostra que Patos, Sousa, Cajazeiras e Marizópolis tiveram aumento no número de casos na região. Outra novidade é que o município de Catingueira registrou os dois primeiros casos confirmados.

Os 51 casos confirmados agora estão distribuídos em 14 municípios: Patos (13), Sousa (9), Cajazeiras e São João do Rio do Peixe (5), São Bento (4), Junco do Seridó e Marizópolis (com 3 casos, cada), Catingueira e Pombal (com 2 casos, cada), Bom Jesus, Brejo do Cruz, Coremas, Igaracy e São José do Bonfim (com 1 caso, cada).

As 6 mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (2), Junco do Seridó (1), Cajazeiras (1), Brejo do Cruz (1) e Marizópolis (1)

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (13) e mortes (2).

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos permanece na liderança em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 19 (13 em Patos, 3 em Junco do Seridó, 2 em Catingueira e 1 em São José do Bonfim)  e 3  (2 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Sousa subiu para a segunda colocação, com 12 casos confirmados (9 em Sousa e 3 em Marizópolis).

A Região Metropolitana de Cajazeiras agora aparece em terceiro, com 11 casos confirmados (5 em Cajazeiras e em São João do Rio do Peixe e 1 em Bom Jesus).

A Região Metropolitana do Vale do Piancó se encontra na última posição, com 2 casos confirmados (1 caso em Igaracy e 1 caso em Coremas).

São Bento (4), Pombal (2), e Brejo do Cruz (1) são os únicos municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

Número de casos confirmados e mortes na Paraíba

Na Paraíba já são 699 casos confirmados, com 58 mortes. Os casos estão distribuídos em 44 dos 223 municípios paraibanos: Alagoa Grande (1); Alagoa Nova (1); Araçagi (1); Areia (1); Barra de São Miguel (1); Bayeux (19); Bom Jesus (1); Boqueirão (1); Brejo Do Cruz (1); Caaporã (1); Cabedelo (22); Cajazeiras (5); Campina Grande (45); Catingueira(2); Conde (8); Congo (1); Coremas (1); Coxixola (1); Cruz do Espírito Santo (3); Esperança (2); Guarabira (4); Gurinhém (1); Igaracy (1); Itabaiana (2); Itapororoca (3); João Pessoa (436); Junco do Seridó (3); Lagoa Seca (1); Lucena (1); Mari (1); Marizópolis (3); Patos (13); Pedras de Fogo (4); Pombal (2); Queimadas (1); Riachão do Poço (1); Santa Rita (61); São Bento (4); São João do Rio do Peixe (5); São José do Bonfim (1); Sapé (20); Serra Branca (1); Sousa (09); Taperoá (2).

Patos Metropolitano

Deixe seu comentário