Compartilhe!

Os idosos residentes no Condomínio Cidade Madura de João Pessoa, bem como os funcionários que prestam serviço ao programa na unidade habitacional, foram submetidos nesta terça-feira (28) ao teste rápido para detecção da covid-19. A testagem foi negativa para os 44 moradores do condomínio e as 17 pessoas que compõem a equipe. Essa ação vai acontecer nas demais unidades residenciais do Estado nos próximos dias. Ao todo, serão realizados 361 testes.

Desde a determinação do isolamento social na Paraíba, a rotina no funcionamento dos seis Condomínios Cidade Madura existentes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras sofreu mudanças, a fim de assegurar a saúde dos idosos ali residentes – entre as quais a suspensão de visitas –, uma vez que se constituem no público mais vulnerável aos contágios do coronavírus.

O morador Carlos Alves de Carvalho, de 74 anos, residente do condomínio da Capital há mais de 4 anos, comentou sobre o compromisso que o Governo do Estado tem com os idosos. “Essa é mais uma prova do cuidado que o governo tem com aqueles pelos quais é responsável. Fazer essa testagem é fundamental para nos tranquilizarmos. Aqui no condomínio estamos tendo todas as orientações e os cuidados necessários para não contrair essa doença. O isolamento é ruim, mas necessário para nós que somos sérios grupos de risco”, comentou.

“Pra mim é muito importante fazer esse teste, porque a gente sente que estamos sendo cuidados. Sei da necessidade de ficar em casa, usar máscara e não ter contato com ninguém, porque essa doença não está de brincadeira. Estou aqui isolada até dos meus filhos. Na Semana Santa chorei porque vi eles apenas de longe. Mas vai passar”, enfatizou dona Maria da Glória Oliveira, 77 anos, uma das primeiras moradoras do condomínio de João Pessoa.

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressaltou que esta é uma ação extremamente importante do Governo do Estado. “Fico feliz em saber que todos os testes foram negativados entre idosos e funcionários. Isso mostra o quanto o Governo está preocupado com um condomínio que abriga um dos principais grupos de riscos dessa pandemia, sobretudo, evidencia que o Estado está atuando nesta prevenção, para que possamos ter um monitoramento mais apurado de acordo com o quadro epidemiológico do condomínio”, afirmou.

A coordenadora do residencial do Cidade Madura de João Pessoa, enfermeira Isa Farias, também destacou a importância da ação. “Receber esses testes aqui no residencial é de suma importância, uma vez que eles estão em isolamento social e precisam fazer para tranquilizá-los dessa pandemia. Tem também aqueles casos de idosos que têm dificuldade de locomoção e os testes aqui facilita. É difícil esse isolamento para eles, mas temos conscientizado diariamente a necessidade de termos esses cuidados, a função nossa é preservá-los, protegê-los é salvar vidas”, comentou.

SECOM

Deixe seu comentário