Compartilhe!

Equipes da Secretaria de Vigilância Sanitária do Município de Patos estiveram no início da tarde desta quinta-feira, dia 30, na sede da Empresa Conserv LTDA, que presta serviços de varrição e coleta de lixo à Prefeitura Municipal de Patos. A ação também contou com servidores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Na noite desta quarta-feira (29), João Félix, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), fez apelo para que a Prefeitura Municipal de Patos comparecesse ao local, pois os próprios garis temiam que colegas de trabalho estivessem com o novo coronavírus, COVID–19.

Conserv

Um trabalhador da Empresa Conserv foi confirmado com COVID–19. Ele está em isolamento social e aguarda encaminhamentos das autoridades de saúde. O trabalhador passa bem, mas teme agravamento do quadro de saúde e por isso está sendo acompanhado.

Dois outros trabalhadores foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde que está sendo âncora no Município de Patos. Eles apresentaram sintomas da COVID–19. Ambos vinham sentindo febre, estavam com tosse e esmorecimento. A Vigilância Sanitária do Município de Patos, através do diretor João Paulo Lacerda, indicou recomendações diversas à Empresa Conserv.

João Paulo relatou que a coleta e varrição de lixo são serviços essenciais e os garis, bem como todos os demais trabalhadores da empresa Conserv, devem ser tomar todas as precauções diante da pandemia. O diretor da Vigilância Sanitária determinou orientações e recomendações que devem ser adotadas pela Empresa Conserv em Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário