Início Locais Após confirmação de coronavírus em trabalhador, equipes da Vigilância Sanitária orientam garis...

Após confirmação de coronavírus em trabalhador, equipes da Vigilância Sanitária orientam garis de Patos

Equipes da Secretaria de Vigilância Sanitária do Município de Patos estiveram no início da tarde desta quinta-feira, dia 30, na sede da Empresa Conserv LTDA, que presta serviços de varrição e coleta de lixo à Prefeitura Municipal de Patos. A ação também contou com servidores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Na noite desta quarta-feira (29), João Félix, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), fez apelo para que a Prefeitura Municipal de Patos comparecesse ao local, pois os próprios garis temiam que colegas de trabalho estivessem com o novo coronavírus, COVID–19.

Um trabalhador da Empresa Conserv foi confirmado com COVID–19. Ele está em isolamento social e aguarda encaminhamentos das autoridades de saúde. O trabalhador passa bem, mas teme agravamento do quadro de saúde e por isso está sendo acompanhado.

Dois outros trabalhadores foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde que está sendo âncora no Município de Patos. Eles apresentaram sintomas da COVID–19. Ambos vinham sentindo febre, estavam com tosse e esmorecimento. A Vigilância Sanitária do Município de Patos, através do diretor João Paulo Lacerda, indicou recomendações diversas à Empresa Conserv.

João Paulo relatou que a coleta e varrição de lixo são serviços essenciais e os garis, bem como todos os demais trabalhadores da empresa Conserv, devem ser tomar todas as precauções diante da pandemia. O diretor da Vigilância Sanitária determinou orientações e recomendações que devem ser adotadas pela Empresa Conserv em Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!