Compartilhe!

foto 1Os bairros Santa Clara e José Mariz, no município de Patos, receberam uma melhoria importante no abastecimento d’água, com a substituição de aproximadamente 1,5 mil metros de redes de distribuição. Com a nova tubulação, agora dentro dos padrões estabelecidos pela Cagepa, a distribuição foi otimizada e a população já começa a sentir a diferença nas torneiras.

De acordo com o gerente Regional das Espinharas, engenheiro Allan Oliveira Alencar, esse é um investimento necessário que beneficia cerca de 1,2 mil famílias, que passaram a ter uma oferta maior de água, após a substituição dos chamados ‘pés de galinha’. “Muitas vezes eram ligações clandestinas, que apenas dificultavam a chegada da água em volume normal. Priorizamos essa obra porque entendemos que, em um momento de pandemia como a que estamos vivendo, o acesso à água é indispensável e precisamos garantir isso às pessoas”, disse o gerente.

foto 2

Segundo o gerente, as reclamações dos moradores por falta d’água nesses dois bairros eram constantes, mas depois de algumas fiscalizações que comprovaram a existência de ligações clandestinas, a Cagepa realizou a adequação da rede. Depois das mudanças, o abastecimento já chega em todos os pontos desses bairros. A dona de casa Maria dos Prazeres, residente no Santa Clara, se mostrou satisfeita ao passar a ter a água contínua em sua torneira. “A realidade agora é outra aqui no bairro. Não tenho mais do que reclamar”, disse.

Outro morador que conta com alegria a garantia de água em casa é o aposentado Severino Antunes, residente no José Mariz, que prefere esquecer os momentos de dificuldade que já viveu com sua esposa e mais três filhos. “O que foi ruim prefiro nem lembrar mais, e agradeço muito a Cagepa pelo que fez em nosso favor”, concluiu o aposentado.

Assessoria Cagepa

Deixe seu comentário