Compartilhe!

A Rádio Itatiunga vem passando por problemas de ordem financeira e recentemente seus profissionais foram demitidos. Não se sabe ainda que rumo a rádio vai tomar, se terá outra programação, se vai fechar temporariamente, se será arrendada, tudo por enquanto é um grande mistério. Os profissionais só sabem que foram demitidos, mas como será a programação da emissora daqui pra frente, eles não fazem a mínima ideia.

Na tarde desta sexta-feira, 30/04, foi ao ar o último programa Cidade em Debate, jornalístico transmitido pela Rádio Itatiunga FM e que há 17 anos ecoava nos lares patoenses, sendo um dos programas mais ouvidos da história da radiofonia local, com forte apelo popular e grande interação.

Visivelmente emocionados, os apresentadores Vicente Conserva, Ulisses Netos e Igor Rodrigues se despediram dos ouvintes e fizeram um agradecimento por todos esses anos anos de parceria e interação. Vicente Conserva, o único que está no programa desde a sua fundação, ficou muito emocionado, a voz embargou e ele não conteve as lágrimas. “Nosso muito obrigado a todos por todos esses anos de convivência. Podemos nos encontrar ainda em futuros projetos, quem sabe até por aqui mesmo”, disse ele.

Cidade em Debate – 17 anos de audiência

O programa Cidade em Debate, levado ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Itatiunga 102 FM, das 11 às 14 horas, foi ao ar pela primeira vez em 2003, apresentado pelos jornalistas Vicente Conserva e Cláudio Paschoal.

Além da dupla Vicente e Paschoal, que por muito tempo atuou na bancada, Nestor Gondim participava também fazendo comentários sobre as notícias veiculadas. Na época o programa ia ao ar na Itatiunga AM, e o sucesso foi imediato. Em três meses da inauguração o programa  migrou para a FM, conquistando uma grande audiência em Patos e região.

No decorrer dos anos o Cidade em Debate aumentou de tamanho, criou quadros, bordões, e caiu no gosto do ouvinte.  Além dos já citados Vicente Conserva, Cláudio Paschoal e Nestor Gondim, muitos outros comunicadores passaram também pelo programa: Jamerson Ferreira, Jefferson Saldanha, Marcos Oliveira, Genival Júnior, Eduardo Rabello, Fábio Diniz, Airton Alves, Dilany Silva e Valdemir Silva.

Fim?

Ouvintes acreditam que, com a força do programa, ele possa ser retomado em outro momento, na mesma emissora. O próprio Vicente Conserva deixou aberta essa possibilidade.

Nesta sexta-feira, dia 01/05 vai ser estranho para muitos ouvintes ligarem o rádio e não mais escutar o Cidade em Debate. Será uma lacuna a ser preenchida.

Para os admiradores dos citados profissionais e de outros da emissora, a exemplo de Vilmar Severo, Dilany Silva e outros comunicadores, resta a expectativa de que eles logo possam voltar a fazer o que sabem, seja na mesma rádio, seja em outra emissora.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário