Imaculada (Foto: reprodução/Facebook Imaculada/PB)
Compartilhe!

Segundo boletim divulgado pela Prefeitura de Imaculada, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 1º de maio, o município situado na Serra do Teixeira registrou os três primeiros casos confirmados de coronavírus.

Porém o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) também nesta sexta aponta apenas um caso confirmado em Imaculada. A informação diverge com o do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja na íntegra as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Imaculada:

A Secretaria de Saúde de Imaculada PB acaba de notificar os 3 (três) primeiros CASOS CONFIRMADOS de coronavírus no município. Uma paciente é uma mulher, moradora da sede , que já tinha feito o teste com 7 dias, teria dado falso-negativo, e com 10 dias, após repetir o teste no dia de ontem, deu Positivo. Recebeu orientações da equipe epidemiológica e encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas moderados. Os outros dois casos, são de dois jovens irmãos residentes da zona rural, também se encontram em isolamento domiciliar com sintomas leve.

– 3 casos confirmados

– 9 casos monitorados

– 1 caso em análise

Sobre os 9 CASOS MONITORADOS, a Secretaria de Saúde informa que se deve ao simples fato que tiveram contato com os testes positivos, mas não apresentam sintomas no momento. Em relação ao caso em análise, a paciência apresenta sintomas leves mais precisa de 10 dias para realização do teste rápido.

Alertamos a todos que, neste momento, a melhor forma de prevenção é FICAR EM CASA. Só saia se for realmente muito necessário, e não esqueça de higienizar as mãos com água e sabão, caso não tenha álcool 70 e uso da máscara quando sair de casa.

Em breve Live do Prefeito e Secretario de Saude com mais informações.

Que Deus abençoe e proteja a todos.

Veja na íntegra as informações divulgadas pela SES:

Patos Metropolitano
Deixe seu comentário