Imagem: reprodução
Compartilhe!

O suspeito de matar a facadas a jovem Layane da Silva Porfírio, de 20 anos, na noite dessa quarta-feira (29), na cidade de Itatuba, no Agreste da Paraíba, foi preso na cidade de Salgado de São Félix, nesta quinta-feira (30), pelas polícias Militar e Civil, após mais de 18 horas de buscas. Ele respondia em liberdade pelo crime de roubo e estava foragido da polícia após violar o uso da tornozeleira eletrônica.

O homem, de 29 anos, foi encontrado escondido em uma casa, no distrito de Dois Riachos, em Salgado de São Félix. Ele é suspeito de invadir a casa da vítima, em Itatuba, pela porta dos fundos, por volta das 21h desta quarta-feira, e dar vários golpes de faca na ex-companheira.

A jovem ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ingá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acusado já tem uma condenação por roubo e respondia pelo crime em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Porém, desde o dia 20 de janeiro havia rompido o equipamento que o monitorava e passou à condição de foragido da justiça.

O preso será levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

A prisão foi resultado de um trabalho integrado entre policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que vinham fazendo buscas pelo suspeito desde o momento do crime, verificando todos os possíveis locais de fuga do acusado.

G1 PB

Deixe seu comentário