Compartilhe!

O coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (3º CRBM), gravou um vídeo neste sábado (2) para a população falando dos trabalhos desenvolvidos na Barragem da Pedra Lisa, município de Imaculada, na Serra do Teixeira. Ele também explicou que os postos da corporação continuam ativos no município de Olho D’água.

“Boa noite eu sou o coronel Saulo, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, um dos entes envolvidos na Operação da Barragem Pedra Lisa, e faço este vídeo no dia 02 de maio, sábado, para orientar e informar a população sobre os trabalhos realizados hoje na barragem. Todas as sete linhas para realizar o escoamento gradativo estão operacionalizadas e funcionando. Nós estamos passando esta informação para afirmar que o que foi programado para o escoamento da barragem foi finalizado hoje com a conclusão deste serviço. Nós aguardamos da AESA as informações sobre a vazão e consequentemente a diminuição do volume da barragem para que a cada dia possamos subsidiar e embasar o nosso planejamento operacional. Reforço dizer que todos os postos do Corpo de Bombeiros que foram montados para a operação continuam ativos e só haverá qualquer tipo de desmobilização quando tivermos a garantia através de laudos que não existe mais risco nenhum. Esta é a mensagem que nós gostaríamos de passar para que a população pudesse saber o que aconteceu neste sábado e no trabalho que está desenvolvido pela instituição para conter e minimizar os riscos do possível rompimento da Barragem da Pedra Lisa”, explicou.

Na segunda-feira, 27 de abril de 2020, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram a Prefeitura de Olho D’água que a Barragem Pedra Lisa, situada no Distrito de Palmeira, em Imaculada, poderia se romper e as águas chegar a cidade podendo alagar algumas ruas, causado grandes prejuízos naquela região.

No mesmo dia, foi montada uma força tarefa, envolvendo Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Igreja Católica.

Josley Oliveira – Portal Santa Teresinha

Deixe seu comentário