Início Gerais Divergência: Prefeitura diz que Pitimbu, na Grande João Pessoa, tem os dois...

Divergência: Prefeitura diz que Pitimbu, na Grande João Pessoa, tem os dois primeiros casos confirmados de coronavírus; Secretaria de Saúde da Paraíba aponta apenas um caso

Pitimbu (Foto: reprodução/Facebook)

O município de Pitimbu, na Região Metropolitana de João Pessoa, confirmou nesta sexta-feira (1º), os dois primeiros casos de coronavírus. O resultado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, que está tomando todas as providências necessárias para evitar que mais pessoas sejam infectadas.

Os diagnosticados são de um homem de 52 anos e uma mulher de 27 anos, ambos são moradores da cidade. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados por equipes da saúde municipal.

Até o momento, o município registrou 32 casos suspeitos de coronavírus, dos quais 16 foram descartados, 14 estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e nenhum óbito foi registrado.

A Secretaria recebeu do Governo do Estado kits para testagem que são direcionados aos funcionários da saúde e segurança, tendo em vista que são categorias que estão na linha de frente do combate diário ao Covid-19. Porém, para ser realizado o exame é necessário que os sintomas estejam ativos há 10 dias.

A gestão municipal vem se esforçando para evitar a disseminação do coronavírus na cidade com diversas ações e a determinação do isolamento social com fiscalização constante, desde o mês de março, medidas que vão desde a suspensão das aulas na rede municipal e privada de ensino, proibição da entrada de ônibus, vans e micro-ônibus, fechamento das praias, suspensão dos atendimentos nas repartições públicas, pulverização em locais públicos, campanhas de conscientização para que a população evite aglomerações e fique em casa, dentre outras ações.

SES aponta apenas um caso no município

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou boletim nesta sexta-feira, 1º de maio, apontando apenas um caso no município. A informação diverge da divulgada pela Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja na íntegra o boletim divulgado pela Prefeitura:

Veja na íntegra o boletim divulgado pela SES:

Patos Metropolitano com Portal do Litoral

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!