Compartilhe!

A equipe especial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu no final da manhã deste sábado, dia 02, três casos de pacientes suspeitos de estarem acometidos pelo novo coronavírus, COVID – 19, em Patos.

Entre os casos houve confirmação positiva para um idoso de 83 anos. O paciente estava em casa e apresentava cansaço, febre e desconforto respiratório. De início uma ambulância do SAMU esteve no local e ao verificar os sintomas decidiram pedir apoio da equipe especial, que está preparada para evitar contágio dos próprios profissionais.

O paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos e ao realizar o teste rápido se confirmou positivo para COVID – 19. De início, o idoso apresentou saturação, ou seja, nível de oxigênio do sangue, de 87 quando o normal seria acima de 94 em verificação por oximetria.

O aumento nos casos de COVID – 19 está preocupando profissionais da área da saúde da cidade de Patos. Nesta sexta-feira, dia 01, o médico Dr. Pedro Augusto fez um desabafo e se mostrou preocupado com o crescimento dos pacientes com COVID – 19.

Equipes de saúde temem também a subnotificação nos casos de COVID – 19. Neste sentido, o paciente pode ter contraído o vírus, porém, não sabe ou não apresentou os sintomas, no entanto, contamina outras pessoas do seu convívio familiar ou não.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário