Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia reuniu o Comitê de Combate ao contágio e proliferação do Covid-19, para deliberar mais atividades na prevenção e manter o isolamento social. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Neto, falou sobre as decisões tomadas na reunião.

“O Comitê de Combate e proliferação ao Covid-19 é composto por 15 profissionais de saúde do Nasf, Caps e Vigilância Sanitária. Nessa reunião foi decidido que seguem as ações de prevenção ao contágio e proliferação ao Covid-19, também foi acertado que equipes trabalhariam os três turnos do dia, dentro do município. Os profissionais vão orientando e conscientizando a população para permanecer no isolamento social, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Para os comércios que são de serviços e atividades essenciais, que disponibilizem álcool em gel, exijam o uso de máscaras pelo consumidor e ou forneçam esse equipamento e também que restrinjam o número de consumidores na parte interna do imóvel, dependendo da estrutura de cada um”, detalhou o secretário.

Sobre a atuação dos profissionais de saúde, ele afirmou o município seguirá os decretos, tanto do prefeito Rogério Campos, como do governador João Azevedo.

“Essas equipes trabalharam justamente fiscalizando essas ações, de acordo com os decretos, municipal e estadual, para que se faça cumprir. A reunião foi de grande relevância para que essa fiscalização, essas ajudas sejam prestadas a nossa população e nossa cidade permaneça sem registros de casos do Covid-19. Os profissionais estão prontos, fazendo uso de todo aparato, EPI’s, e o trabalho segue sendo realizado”, concluiu Antonio Neto.

Deixe seu comentário