Início Locais Justiça garante retroativo do piso salarial aos professores de Piancó

Justiça garante retroativo do piso salarial aos professores de Piancó

Compartilhe!

Os professores da rede municipal de Piancó, no Vale do Piancó, estavam sem receber o aumento do piso salarial do magistério anunciado todos os anos pelo Governo Federal nos anos de 2017 e 2018. Ou seja, nesses anos houve o aumento do piso nacional do magistério e, ainda assim, os professores não tiveram o aumento de salário, contrariando a lei federal criada no ano de 2009.

Tendo em vista a percepção do erro por parte da gestão municipal, e, como sempre, representando os servidores municipais, a presidente do Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região – SINDIFEMP, Alcicleide Lacerda, orientou que os professores do município fossem à justiça buscar os seus direitos.

A presidente ainda lembrou-se que mesmo sem repassar o aumento para os professores, o município estava a receber o aumento que é automático em seus cofres, causando prejuízos ainda maiores aos professores da rede municipal.

Agora os resultados começam a sair garantindo o direito a esses professores de receberem a diferença de seus vencimentos referente aos anos de 2017 e parte de 2018, pois, repita-se, o gestor municipal teimava em descumprir a lei.

Para Dr. Damião Guimarães, advogado do Escritório GUIMARÃES ADCON – Advocacia e Consultoria Jurídica, e advogado das ações, esse é mais um direito que estava sendo desrespeitado pela gestão do município, não restando outra alternativa a não ser buscar a justiça para fazer valer o direito dos servidores, mas que agora começa a ser corrigido.

Agora Patos

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!