Compartilhe!

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de maio, que o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), para as equipes de saúde da Atenção Básica, será efetuado nesta terça-feira (05).

O anúncio foi feito na companhia do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento, que avaliou de forma positiva a confirmação do prefeito.

Claudemir enfatizou que a folha de pagamento do PMAQ foi elaborada com total transparência, tendo em vista que contou com a participação de representantes do conselho, da saúde municipal e dos servidores do município.  E considerou que o prefeito Ivanes Lacerda mostrou responsabilidade com os servidores municipais, quando deu celeridade ao repasse do PMAQ.

Ainda segundo ele, as seis parcelas correspondem ao valor aproximado de 1 milhão e trezentos reais. Desse total, o município tem direito a investir 30% em melhorias para a atenção básica. O restante é dividido entre os profissionais cadastrados no PMAQ, conforme lei municipal.

Já o prefeito Ivanes Lacerda comentou que tem buscado honrar seu compromisso com a gestão municipal, e confirmou o sétimo pagamento do terceiro ciclo do PMAQ. O gestor ainda reforçou que o incentivo do PMAQ é mensurado de acordo com a avaliação do Ministério da Saúde.

Ivanes também lembrou que conseguiu realizar o último pagamento dentro do mês trabalhado (abril), além de prorrogar o desconto de 25% do IPTU, para o dia 20 de junho.

Prefeito Ivanes Lacerda – Pagamento do PMAQ 2020

Claudemir Bento – Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos (PMAQ 2020)

5eb0b346bd8ef WhatsApp Image 2020 05 04 at 13.14.41 (1)

Coordecom

Deixe seu comentário