Uiraúna (Foto: reprodução)
Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência do primeiro caso confirmado com resultado de exame diagnóstico positivo para COVID-19 em Uiraúna, na Região Metropolitana de Cajazeiras. O paciente em questão encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves.

Comunicamos também mais 01 caso suspeito, em isolamento social, com sintomas leves.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 07 casos suspeitos atuais e 01 caso confirmado.

  • Suspeitos atuais: 07 casos;
  • Confirmado: 01 caso;
  • Suspeitos internados: 00 casos;
  • Descartados: 14 casos.

Reforçamos mais uma vez que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença.

Veja na íntegra o boletim:

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Deixe seu comentário