Compartilhe!

A catingueirense Maria do Céu Gomes, de 69 anos, venceu a COVID-19 e teve alta na manhã desta terça-feira (05), após 14 dias internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Maria do Céu é portadora de doenças de chagas, considerada uma cardiopatia grave, teve a confirmação positiva para o coronavírus no dia 28 de abril.

Durante os 14 dias internada no hospital, Maria do Céu precisou utilizar os respiradores, mas não chegou a ser intubada. A alta foi comemorada pelos profissionais de saúde que cuidaram da paciente, bem como por toda a cidade de Catingueira, que torcia por sua recuperação.

Maria do CeuMaria do Céu passará ainda por um período de quarentena de 07 dias em sua residência, porém está totalmente curada da COVID-19 e não pode mais transmitir o vírus.

Esse foi o único caso registrado até agora de coronavírus na cidade de Catingueira. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está monitorando 03 residências da família da paciente, mas relatou que até a manhã desta terça-feira (05), nenhum parente tinha apresentado sintomas da COVID-19. Todos em quarentena e isolamento social.

Portal Catingueira

Deixe seu comentário