Patos (Foto; arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

A cidade de Patos, no interior do Estado da Paraíba, já pode ser considerada um dos epicentros do coronavírus no Estado. A curva epidemiológica está cada vez mais íngreme, pois o número de novos casos de Covid-19 tem aumentado gradativamente a cada 24 horas de atualização dos dados por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

Para se ter uma ideia, em apenas três dias, do dia 02 para 5 de maio, a cidade registrou 10 novos casos saindo de 23 para 33 confirmações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A distribuição dos casos confirmados e incidência da Covid-19, segundo município de residência, no dia 02, mostrava 23 casos com taxa de 21.37 por (100.000 hab.). A Paraíba tinha uma taxa um pouco acima em 29.09 no mesmo dia.

Já o número de óbitos não houve alteração neste intervalo de tempo permanecendo em três na cidade de Patos.

Neste quesito, a distribuição dos óbitos confirmados e letalidade da Covid-19, segundo município de residência é de 14.3 por 100 mil habitantes.

A taxa de óbitos na Capital ficou em 5.9, com 36 mortes pela doença até este mesmo dia.

No entanto, a taxa estadual era bem menor chegando 7.9 por 100 habitantes com 74 óbitos registrados.

Com os dados atualizados nesta terça-feira(05) é bem provável que a distribuição em Patos fique ainda maior no próximo boletim.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

 

Deixe seu comentário