Compartilhe!

A cidade de Patos já tem 40 casos confirmados de coronavírus, com cinco óbitos, três homens e duas mulheres: Danilo Figueiredo de Andrade, mais conhecido por Danilo da Farmácia, de 36 anos; Adriano de Souto Gomes, engenheiro civil e inspetor do CREA, de 42 anos; Vera Lúcia da Costa Vasconcelos, comerciante, de 40 anos; Maria de Fátima Costa, aposentada, de 67; e Edmilson Freitas, policial civil, de 57 anos.

Veja caso a caso: 

Danilo da Farmácia

FotoJet 2
Danilo Andrade

Morreu no começo da tarde da terça-feira, 31/03, no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, onde estava internado há cinco dias, o empresário Danilo Figueiredo de Andrade, de 36 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos.

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou que a morte do empresário patoense foi a primeira na Paraíba por coronavírus. Ele era diabético e asmático, o que o tornou mais vulnerável à doença.

Danilo era proprietário da Farmácia São Sebastião do bairro da Maternidade e, em sociedade com o seu irmão André Figueiredo, possuía também uma oficina de motocicletas, em Patos.

Moto era uma das suas paixões. Era um dos grandes motociclistas de Patos.

Deixou três filhos: duas meninas, de 14 e 10 anos, e um menino de oito anos.

A morte do jovem empresário abalou  a cidade de Patos. Era muito conhecido, tinha muitos amigos.

Adriano de Souto Gomes

FotoJet 1 1
Engenheiro civil Adriano de Souto.

O quinto caso confirmado de coronavírus em Patos, e o segundo óbito, foi do engenheiro civil e inspetor do CREA Adriano de Souto Gomes, de 42 anos, que residia no bairro do Salgadinho.

Adriano havia sido diagnosticado recentemente com uma leucemia e estava internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Ele morreu na segunda-feira, 13/04, apresentando todos os sintomas do Covid-19 e, na quinta-feira, 16, a Secretaria Estadual de saúde confirmou que os exames deram positivo.

Adriano era casado e deixa um filho de um ano de idade. Foi sepultado no Parque das Acácias, em João Pessoa.

Ele estava em João Pessoa há cerca de 22 dias, onde certamente fora infectado pelo Covid-19, pois só apresentou os sintomas dias depois de seu internamento para se tratar do câncer no Napoleão Laureano.

A morte dele repercutiu muito em Patos, onde era muito conhecido.

 Vera Lúcia da Costa Vasconcelos

FotoJet 2 1
Comerciante Vera Lúcia.

Faleceu por volta das 8 horas da manhã da terça-feira, 28/04, no Complexo Hospitalar Patoense, de problemas respiratórios, a senhora Vera Lúcia da Costa Vasconcelos, de 40 anos, residente no Monte Castelo, em Patos.

Ela já enfrentava problemas de saúde. Era diabética.

Dona Vera vendia frutas e verduras no mercado de Patos e era viúva há apenas dez meses. Seu marido, o também comerciante de verduras José Cleudo, conhecido como Doutor de Ronaldo, morreu de infarto aos 39 anos em junho do ano passado.

Deixou quatro filhos: Bruno, Bruna, Bianca e Ronaldo.

No dia em que ela faleceu, familiares disseram para o portal Folha Patoense que foram feitos dois testes rápidos para Covid-19 e ambos deram negativo, de forma que ficaram intrigados com a Secretaria Estadual de Saúde quando ela divulgou, no dia 30/04, dois dias depois, que os testes dela deram positivo para Covid. “Queremos saber direito essa história junto ao Hospital de Patos porque foi nos informado que dois testes rápidos dela deram negativos, mas depois surgiu a informação de que ela morreu de Covid-19. Toda a família está revoltada”, disse uma irmã.

Não houve velório. A comerciante foi sepultada às 12h30min da terça-feira, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.

Maria de Fátima Costa

FotoJet 4
Aposentada Maria de Fátima Costa.

Na tarde da sexta-feira, 01/05, faleceu no Complexo Hospitalar Regional Patoense, a senhora Maria de Fátima Costa, de 67 anos, residente na Rua do Meio, na Liberdade, em Patos.

Havia a suspeita de que ela estivesse com Covid-19 e não houve velório. Foi sepultada no fim da tarde do dia em que faleceu, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte.

Ela sofria de hipertensão e nos últimos dias vinha enfrentando muitos problemas de saúde, com constantes idas à UPA do Campo da Liga.

Foram feitos testes para Covid-19. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 06/05, pela Secretaria Estadual de Saúde, e o resultado foi positivo.

Fátima, como todos a chamavam, era funcionária aposentada da Prefeitura Municipal de Patos. Quando se aposentou passou a trabalhar comercializando fogos de artifício. Deixou quatro filhos.

Edmilson Freitas

FotoJet 3
Policial Civil Edmilson Freitas.

O policial civil Edmilson Freitas, de 57 anos, de Patos, que estava internado há cerca de cinco dias no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, não resistiu e morreu no começo da tarde desta quarta-feira, 06/05, vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

Era muito conhecido em Patos e a notícia tem grande repercussão nas redes sociais. Deixou três filhos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário