Compartilhe!
Na manhã de hoje (08), a Comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e a Seccional Patos, representada pelo seu presidente Fred Igor, fizeram a doação de produtos de limpeza e higiene pessoal para o Presidido Masculino Regional Dr. Romero Nóbrega e o Presídio Regional Feminino de Patos, o valor em produtos é de cerca de R$ 3,600, e tem o intuito de colaborar com a higienização dos presídios e dos detentos, visando a prevenção do Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.
“Enquanto o sonho da liberdade não vem, a solidariedade se abraça trazendo dignidade a essas pessoas que estão privadas desse direito sagrado de ir e vim’, disse Aylan Pereira, representante das prerrogativas OAB-PB.
Para José Gomes Neto, diretor-adjunto do Presidio Regional Masculino, essa doação vem em boa hora. “Essa doação chega em um momento de crise de saúde, e irá ajudar na otimização da higienização do prédio e detentos”, afirmou o diretor-adjunto.
As consequências de uma possível contaminação no sistema prisional tem sido objeto de debates por vários setores da sociedade patoense, principalmente apos a confirmação do quarto detento testado positivo para Covid-19. Essa ação beneficia não apenas os que se encontram em privação de liberdade, mas também os policiais, agentes penitenciários e até a própria advocacia que precise realizar algum atendimento aos seus clientes que se encontram em ambas unidades prisionais.
Ulisses Neto – Política Para Quem Gosta
Deixe seu comentário