Compartilhe!

Com uma história que envolve ficção, realismo, mágico e fantasia, o patoense Frankcimarks Oliveira, de 29 anos, lançou o seu primeiro livro em formato e-book, intitulado: “A terrível missão de Judite Evans”, com 199 páginas, pela a Amazon, que fará parte de uma trilogia.

“O e-book é o futuro do livro, pois está cada vez mais presente em nossos dias, Acredito que a publicação online democratizou bastante o ofício do escritor. Não dependemos unicamente das casas publicadoras para divulgarmos nosso trabalho. Relacionamo-nos diretamente com nossos leitores, isso nos dá um feedback imediato de suas impressões e opiniões acerca de nosso trabalho”, comentou o escritor.

O livro “A terrível missão de Judite Evans” aborda o drama da violência infantil. Judite é uma menina de treze anos que vivencia e testemunha os mais horrendos tipos de abusos dentro do orfanato onde vive. Por não confiar nos adultos, tendo a própria fé abalada, acaba buscando nos mistérios da magia praticada por uma vizinha, a “solução” para seus problemas.

Sobre as dificuldades de ser um jovem escritor nas plataformas digitais, Frankcimarks revela que é conquistar um público. “A maior dificuldade, porém, mesmo nessa era digital, é alcançar um público maior de leitores, se fazer conhecer para uma audiência que já não é tão grande em nosso país. Isso se amplifica quando falamos de livros eletrônicos, haja vista a grande maioria de leitores ainda preferir o livro físico”, destacou.

Licenciado em História e pós-graduado em Ciências da Religião, Frankcimarks vem conquistando um grande número de leitores em seu lançamento, onde revelou que o interesse pela literatura começou desde pequeno. “Desde cedo desenvolvi o hábito da leitura. Quando criança, para aperfeiçoar minha caligrafia, era posto por minha mãe para copiar textos inteiros dos livros didáticos da escola. Ela também ditava palavras do dicionário como brincadeira e tomei gosto”, ressaltou.

O escritor agora está em pré-produção das suas próximas obras, que também serão lançadas no formato digital, no mesmo segmento literário da sua obra de lançamento.

Junior Misaki

Deixe seu comentário