Compartilhe!

O coronel Saulo, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, informou que a corporação está desativando nesta quinta-feira (14), o posto de monitoramento na Barragem Pedra Lisa, no município de Imaculada, que ameaçou romper após ter ultrapassado a capacidade hídrica. Também está sendo desativado o posto avançado de comando em Olho D`água.

Coronel Saulo disse que a desmobilização só foi possível em virtude do significativo avanço dos trabalhos realizados pelas empresas contratadas pelo governo do estado para atuarem na área da barragem, proporcionando a diminuição da capacidade hídrica, como também, os reparos emergenciais no manancial.

“É um desejo de todos envolvidos nessa operação que essa nossa ação seja em caráter definitivo, mas também tranquilizamos a população que, se necessário for, estaremos em plenas condições de desenvolver o que foi estabelecido no nosso planejamento operacional numa eventual necessidade, com condições plenas de reativar todos os postos e mobilizar toda logística que foi direcionada para essa operação”, concluiu o coronel Saulo.

Conforme dados disponíveis no site da Aesa, fortes chuvas que caíram na região desde o início do ano fizeram com que a barragem alcançasse a marca de 6.068.069 m³ de água, que correspondem a 123% da capacidade total do reservatório, que é de 4.929.420 m³.

Veja o vídeo:

Folha Patoense – folhapaotense@gmail.com

Deixe seu comentário