De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, os funcionários foram afastados do trabalho e as agências passarão por um processo de sanitização. Ainda não se sabe quando esses estabelecimentos voltam a funcionar. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Oito agências da Caixa Econômica Federal foram fechadas depois que vários empregados apresentaram sintomas da Covid-19. Ao menos dez pessoas, entre funcionários e terceirizados, já testaram positivo para a doença, um deles já internado. Entre as agências que foram fechadas na última sexta-feira (15) estão as que ficam localizadas nos bairros: Ernesto Geisel, Trincheiras, Varadouro, Cruz das Armas, Manaíra e Torre, além das cidades Santa Rita e Sapé.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, os funcionários foram afastados do trabalho e as agências passarão por um processo de sanitização. Ainda não se sabe quando esses estabelecimentos voltam a funcionar.

Um dos protocolos da Caixa diz que nos casos suspeitos (com apresentação de atestado médico) ou confirmados por exame, o procedimento é afastar imediatamente o empregado e os colegas que tiveram contato com ele, providenciar a sanitização da agência e designar outra equipe para realizar o atendimento.

A entidade já cobrou medidas efetivas para garantir a saúde dos funcionários, juntamente com o Comando Nacional e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) como as medidas de trabalho homeoffice, rodízio nos atendimentos e descentralização do pagamento do auxílio emergencial, este último que vem gerado uma série de problemas, já que com a pandemia da Covid-19 e a sobrecarga no atendimento, a população passou a enfrentar longas filas ao redor de agências e casas lotéricas.

ClickPB

Deixe seu comentário