Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay
Compartilhe!

Os casos de coronavírus no mundo superaram os 5 milhões nesta quinta-feira (21), de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins. O marco representa uma nova fase na disseminação do vírus, que atingiu um pico na China em fevereiro e depois se espalhou em surtos de grande escala na Europa e nos Estados Unidos.

A Universidade Johns Hopkins aponta ainda 328.172 mortos em todo o planeta.

De acordo com a agência Reuters, os países da América Latina registraram um terço dos casos notificados no início desta semana. Um grande número desses novos casos veio do Brasil, que recentemente superou a Alemanha, França e Reino Unido, tornando-se o terceiro maior surto do mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia.

Os primeiros 41 casos de coronavírus foram confirmados em Wuhan, na China, em 10 de janeiro. Desde aquela data, o mundo levou até 1º de abril para atingir o primeiro milhão de casos. Desde então, cerca de 1 milhão de novos casos são registrados a cada duas semanas, de acordo com uma contagem da Reuters.

coronavirus
Mundo registra 5 milhões de casos de novo coronavírus, aponta universidade — Foto: Reprodução / Site Johns Hopkins University (JHU)

G1

Deixe seu comentário