Novo caso de coronavírus é confirmado em testes em presídio, em Patos, PB — Foto: SEAP-PB/Divulgação
Compartilhe!

Um novo caso de Covid-19 foi confirmado na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do estado, 19 casos já foram confirmados na unidade prisional.

Segundo a secretaria, após a realização de 24 testes rápidos na penitenciária, um novo caso foi confirmado nesta quarta-feira (20) e será transferido para tratamento em João Pessoa.

Além deste caso, outros 18 reeducandos testaram positivo para Covid-19. De acordo com a Seap, dois já receberam alta médica e os outros 16 estão com o estado de saúde regular e em tratamento na unidade hospitalar implantada dentro da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em João Pessoa.

A Seap informou que desde o início da pandemia um plano de contingência foi criado para todas as 79 unidades prisionais do estado, com produção de máscaras de proteção, higienização reforçada.

Além disso, após o primeiro caso confirmado na penitenciária de Patos, a direção do local reforçou que foram tomadas todas as medidas de testagens e intensificada a desinfecção da unidade.

G1 PB

Deixe seu comentário