Compartilhe!

Sobre a notificação dos casos de Covid-19, a SES realizou a mudança no sistema nesta quinta (21), onde, a partir de então, só serão validados os casos informados nos sistemas oficiais de notificação (Sivep gripe e E-sus VE). Tal medida, junto com o esforço para realização de testes na população, é de extrema importância para que tenhamos cada vez menos subnotificação no nosso estado e o real retrato do tamanho da pandemia por toda a Paraíba.

A metodologia foi aprovada pelos municípios em reunião do Conselho Intergestores Bipartite ocorrida nesta quinta e não serão mais incorporados os dados que sejam notificados por outros meios. Entra no boletim diário os dados informados até às 10h da data corrente.

Os municípios com maior número de casos poderão necessitar de alguns dias para ajustes, considerando o volume de registros ou instabilidade no sistema. Porém em alguns dias a Paraíba poderá ter todos os seus dados oficialmente notificados.

Secretaria Estadual de Saúde

Acréscimo da Folha Patoense: Os números do coronavírus em Patos ainda serão divulgados na noite deste sábado pela Secretaria de Saúde.

Deixe seu comentário