Compartilhe!

A Câmara Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira(26), mais uma Sessão Ordinária remota para discussão e votação de diversos projetos e requerimentos. A sessão contou com a participação da secretária municipal de saúde, Francisca Lavor Furtado, que esteve participando atendendo a um requerimento do vereador Capitão Hugo e aprovado por todos os vereadores da Casa.

A secretária respondeu as perguntas dos vereadores e esclareceu alguns pontos sobre o trabalho da secretária municipal de saúde diante dessa pandemia.

Dentre alguns dos temas abordados pelos vereadores, Francisca Furtado esclareceu sobre a aplicação das emendas parlamentares destinadas pelos deputados federais e explicou que cada emenda é destinada para áreas especificas da saúde, não podendo ser aplicadas em outros setores da administração.

A secretaria explicou também que a realização dos testes rápidos da COVID-19 para a população devem seguir um protocolo da Secretaria de Saúde do Estado e destacou que o município já adquiriu novos testes para os funcionários da saúde e a população em geral.

Ainda respondendo as indagações dos vereadores, Francisca Furtado destacou o trabalho que esta sendo realizado pela Prefeitura Municipal para ampliação da UPA, como forma de melhor atender a população diante da pandemia da COVID-19.

“Agradeço a participação da secretária Francisca Lavor pela presença. É importante nos termos aqui, periodicamente, um secretário municipal para prestar contas do que vem sendo feita em por cada secretaria. Mas infelizmente muito ainda precisa ser feito pela saúde municipal, prova disso é o aumento preocupante de casos de COVID-19 em nosso município”, comentou o vereador Capitão Hugo.

Assessoria CMP

Deixe seu comentário