Dom Eraldo (Foto: Glauber Alves)
Compartilhe!

A Igreja celebra no próximo domingo, 31 de maio, dentro do calendário litúrgico, a Festa de Pentecostes.

Na Diocese de Patos, durante 25 anos, o Pentecostes sempre foi realizado de forma festiva e celebrativa no Parque Religioso Cruz da Menina, na cidade de Patos, sede da Diocese.

Este ano, de maneira atípica, por conta da pandemia e da Covid-19, a celebração acontecerá online. Desta forma, os fiéis terão a oportunidade de acompanhar a solenidade em família, a partir de suas casas, verdadeira Igreja doméstica.

A Comissão de Pastoral Litúrgica Diocesana, juntamente com a Pastoral da Comunicação (Pascom), prepararam uma programação para ser vivenciada pelos fiéis a partir do sábado, 30 de maio, Vigília de Pentecostes, que neste ano terá como tema diocesano “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”(lc 10, 33-34).

Eles nos demonstraram uma benevolência fora do comum (At 28, 2 – Semana de Oração pela unidade dos Cristãos). Com essa motivação a Vigília será realizada na noite do sábado, 30, das 21h às 23h, de forma virtual pelas redes sociais da Diocese, YouTube (diocesedepatospb), e contará com as participações do padre Evandro Romero, padre Fabrício Timóteo e o diácono Klauber.

A Programação da Vigília constará de oração, louvor, momento musical , testemunho e bênção do Santíssimo Sacramento. O padre Evandro será o grande motivador desta programação da Vigília, que será transmitida da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Desterro, obedecendo todo protocolo e recomendações das autoridades de saúde e do Ministério Público.

No domingo 31, em Patos, sede da Diocese, acontecerá, às 9h da manhã, a Celebração da Santa Missa, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos padres da cidade de Patos.

Nas demais paróquias as celebrações acontecerão de acordo com os horários já estabelecidos em cada local.

Texto: Maria Joseny
Foto: Glauber Alves
Pascom Diocesana

Deixe seu comentário