Compartilhe!

O Ministério da Saúde habilitou 63 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba. São 20 novos leitos no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa; 32 no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; 5 no Hospital Regional de Cajazeiras e 6 no Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos.

A habilitação tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogada, e atende exclusivamente a pacientes da Covid-19. Será disponibilizado ao estado da Paraíba e ao município de João Pessoa o montante de R$ 9.072 milhões em parcela única para custeio dos leitos durante o período.

Até essa quarta-feira (27), a ocupação de leitos de UTI em todo o estado era de 72%. Quando analisado apenas os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 85% estão ocupados. A ocupação de leitos adultos para Covid-19 em Campina Grande chega a 80% de leitos de UTI e 85% das enfermarias. No sertão, 49% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 43% da população seguiu a recomendação de isolamento social.

Expresso PB

Deixe seu comentário