Início Locais Prefeitura de São Mamede entrega 2,5 toneladas de alimentos da agricultura familiar...

Prefeitura de São Mamede entrega 2,5 toneladas de alimentos da agricultura familiar para famílias carentes

Em resposta à pandemia do coronavírus, Prefeitura de São Mamede toma medidas de caráter social e segurança alimentar para ajudar as famílias mais carentes do município

A Prefeitura de São Mamede vem tomando medidas de caráter social e segurança alimentar, com a finalidade de amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na vida das famílias mais carentes do município.

Nesta quinta-feira (28), promoveu a entrega de 2 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar, como o inhame, banana, mamão, para as famílias das Cozinhas Comunitárias. Também foram entregues cestas básicas e frangos para os agentes de limpeza urbana.

A distribuição foi feita pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH). Para a titular da pasta Rossana Medeiros, essas ações eventuais são tão importantes quanto necessárias, tendo em vista o desequilíbrio que a pandemia trouxe para a economia e que atingiu, principalmente, as famílias mais vulneráveis.

Os alimentos foram doados pelo Governo do Estado, por meio de suas secretarias de Desenvolvimento Humano (SEDH) e Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES).

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!