Compartilhe!

Diante do aumento gradativo de casos para a Covid-19 na cidade de Patos, a Prefeitura e Secretaria de Saúde estão intensificando os trabalhos de prevenção e ainda agilizando a reforma e ampliação da UPA 24 horas.

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, a secretária de Saúde, Francisca Lavor, e o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, foram até a UPA para inspecionar a obra e ainda propor ajustes que visam melhorar e ampliar o atendimento daquela casa de saúde.

A reforma contempla a ampliação dos leitos para dar mais assistência à população. Além disso, a secretária informou que os respiradores que precisavam de conserto já estão sendo devolvidos para reforçar o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios.

Ainda nesta manhã, a secretária de saúde visitou as unidades básicas de saúde (âncoras), que estão prioritariamente atendendo pacientes com suspeita da Covid-19. A gestora também fez a entrega de testes rápidos para facilitar o acesso à população.

Francisca ainda garantiu que pretende ampliar as unidades âncoras, que neste momento somam quatro: UBS Metódio Leitão (Jatobá), UBS Domiciano Vieira (Maternidade), UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião), e UBS Solon Medeiros (Salgadinho).

Reunião com governo do estado

Francisca Lavor adiantou que em conversa com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, teve a confirmação de que na próxima semana o Complexo Regional Hospitalar de Patos contará com mais 10 leitos para pacientes confirmados com a Covid-19.

Coordecom

Deixe seu comentário