Início Locais Governo Federal disponibiliza canal para reclamações de cidadãos sobre desvinculação com empresas...

Governo Federal disponibiliza canal para reclamações de cidadãos sobre desvinculação com empresas que já encerraram os serviços

Devido a inúmeras procura de servidores que foram informados que seu nome ainda está vinculado a empresa de todo o país, a Prefeitura Municipal de Patos esclarece que já foi dada a devida baixa no INSS, bem como a realização da retificação da Rais, sendo assim, tudo o que cabe ao órgão já foi feito.

Caso algum servidor ainda esteja tendo algum problema em relação a isto, em contato com o setor de contabilidade da edilidade pública, foi repassada a informação que no site  *servicos.mte.gov.br* , o servidor pode verificar que a desvinculação com a Prefeitura já está finalizada. Porém, vale ressaltar que em relação a Rais, não é possível visualizar a situação, mesmo já realizada, podendo então entrar em contato diretamente com o Ministério do Trabalho que já possui a informação da retificação.

Ainda assim, muitos ainda estão tendo problemas acerca da aprovação do auxilio emergencial, pois não houve atualização do Governo Federal com esses dados, sendo assim, o Governo disponibilizou canal para cidadãos paraibanos com problemas na desvinculação com empresas que já prestaram serviços. Toda a parte com a Prefeitura já foi solucionado, agora resta ao governo finalizar o trâmite.

Segue abaixo as instruções:

Abrir uma manifestação na Ouvidoria do Ministério da Cidadania pelo site sistema.ouvidorias.gov.br, por meio da plataforma Fala.Br.

Ao acessando o sistema, você escolherá qual o tipo de manifestação quer fazer que será RECLAMAÇÃO.
E em seguida irá informar para qual órgão deseja enviar a manifestação DESTINATÁRIO (nesse campo, informar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania)

Depois Descrição – AUXILIO

No campo onde tem Fale aqui *
Descreva abaixo o conteúdo de sua manifestação. Seja claro e objetivo.

Nome completo do (a) solicitante do Auxílio Emergencial, sem abreviação;
o número do Cadastro de Pessoa Física CPF do solicitante do Auxílio Emergencial;
a Data de Nascimento do solicitante do Auxílio Emergencial.
E descrever o problema

Ao lado tem na cor azul Escrito – incluir anexo
Você irá anexar as provas o extrato do CNIS com a data de desligamento da Prefeitura que consegue nesse site servicos.mte.gov.br

Observação: Quando você clica em reclamação tem duas opções –

Login gov.br (Login único) – Onde quem não tem a senha do gov.br terá que cadastrar, mas nesse a resposta vem para seu e-mail e você consegue acompanhar.

Não identificado – Já esse faz a RECLAMAÇÃO, porém não tem acompanhamento.

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!