Compartilhe!

5ec688217bf28 13F34E31 42C8 4F54 B779 1F16C70C1D51Devido a inúmeras procura de servidores que foram informados que seu nome ainda está vinculado a empresa de todo o país, a Prefeitura Municipal de Patos esclarece que já foi dada a devida baixa no INSS, bem como a realização da retificação da Rais, sendo assim, tudo o que cabe ao órgão já foi feito.

Caso algum servidor ainda esteja tendo algum problema em relação a isto, em contato com o setor de contabilidade da edilidade pública, foi repassada a informação que no site  *servicos.mte.gov.br* , o servidor pode verificar que a desvinculação com a Prefeitura já está finalizada. Porém, vale ressaltar que em relação a Rais, não é possível visualizar a situação, mesmo já realizada, podendo então entrar em contato diretamente com o Ministério do Trabalho que já possui a informação da retificação.

Ainda assim, muitos ainda estão tendo problemas acerca da aprovação do auxilio emergencial, pois não houve atualização do Governo Federal com esses dados, sendo assim, o Governo disponibilizou canal para cidadãos paraibanos com problemas na desvinculação com empresas que já prestaram serviços. Toda a parte com a Prefeitura já foi solucionado, agora resta ao governo finalizar o trâmite.

Segue abaixo as instruções:

Abrir uma manifestação na Ouvidoria do Ministério da Cidadania pelo site sistema.ouvidorias.gov.br, por meio da plataforma Fala.Br.

Ao acessando o sistema, você escolherá qual o tipo de manifestação quer fazer que será RECLAMAÇÃO.
E em seguida irá informar para qual órgão deseja enviar a manifestação DESTINATÁRIO (nesse campo, informar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania)

Depois Descrição – AUXILIO

No campo onde tem Fale aqui *
Descreva abaixo o conteúdo de sua manifestação. Seja claro e objetivo.

Nome completo do (a) solicitante do Auxílio Emergencial, sem abreviação;
o número do Cadastro de Pessoa Física CPF do solicitante do Auxílio Emergencial;
a Data de Nascimento do solicitante do Auxílio Emergencial.
E descrever o problema

Ao lado tem na cor azul Escrito – incluir anexo
Você irá anexar as provas o extrato do CNIS com a data de desligamento da Prefeitura que consegue nesse site servicos.mte.gov.br

Observação: Quando você clica em reclamação tem duas opções –

Login gov.br (Login único) – Onde quem não tem a senha do gov.br terá que cadastrar, mas nesse a resposta vem para seu e-mail e você consegue acompanhar.

Não identificado – Já esse faz a RECLAMAÇÃO, porém não tem acompanhamento.

Coordecom

Deixe seu comentário