Início Locais Número de casos de Covid-19 em Patos aumentou 3.250% de abril para...

Número de casos de Covid-19 em Patos aumentou 3.250% de abril para maio

O mês de maio deve ser daqueles para serem esquecidos por muito tempo, sobretudo para os patoenses que tiveram um mês mariano dos piores já registrados na sua história. Tudo isso por conta da pandemia do coronavírus que atingiu em cheio a cidade.

Foi neste mês que finaliza neste domingo (31) que a quantidade de casos de Covid-19 deu o maior salto em um mês desde o início da pandemia. Para se ter uma ideia, o número de notificações registradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no mês de abril foram 18 casos, enquanto que em maio foram 603.

Dessa forma, pode-se dizer que a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Paraíba aumentou mais de 33 vezes (33,5), o que representa um acréscimo de 3.250% nos casos em apenas um mês.

Desde o final de março, quando Patos teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado pela SES, a cidade tem apresentado um aumento contínuo de infecções. O pico da curva de contágio, ou seja, o dia em que o maior número notificações foi registrado em 24 horas até o momento, também ocorreu no mês de maio, na sexta-feira (22), quando foram notificados 54 novos casos. O mês de maio também teve os dias com mais notificações de óbitos por Covid-19 na Capital do Sertão, com 21 vítimas.

A quantidade de mortes causadas pela Covid-19 também registrou um aumento considerável. Até 30 de abril, Patos contabilizava 2 mortes apenas, agora, em 31 de maio, possui 23 óbitos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Um aumento de 1.050% na quantidade de vítimas da Covid-19.

Na contramão do pico da pandemia, a Paraíba também apresentou um aumento na quantidade de pessoas que contraíram a Covid-19 e conseguiram se recuperar. Passou de 13 em 6 de maio para 192, neste domingo, a quantidade de recuperados.

Mesmo assim, o índice ainda é baixo levando em consideração que isto representa apenas 30,86% do total de infectados.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!