Anderson tem 10 anos e venceu a Covid-19 mesmo em tratamento contra um câncer, na Paraíba — Foto: reprodução/TV Cabo Branco
Compartilhe!

Uma criança de dez anos, em tratamento de câncer, se recuperou da Covid-19, na Paraíba. Anderson mora na zona rural da cidade de Água Branca, na Serra do Teixeira, e em dezembro do ano passado foi diagnosticado com câncer. Esteve em João Pessoa para uma cirurgia, passou alguns meses internado no Hospital Napoleão Laureano, mas quando teve alta, recebeu a notícia de que havia testado positivo para a Covid-19.

A mãe de Anderson, Elizabeth Araújo, conta que no dia 30 de abril o filho recebeu alta, depois de um período de cinco meses nos hospitais. “Ficou acertado que voltaríamos a cada oito dias para tomar a quimioterapia ambulatorial. No dia 12 de maio, quando voltamos para tomar a segunda dose, ele havia apresentado um pico febril no dia 8”, conta a mãe.

Após relatar a situação para as enfermeiras, foi colhido o material da criança para a realização do exame. Imediatamente os dois voltaram para casa para permanecer em isolamento. Quando o resultado saiu, Anderson havia testado positivo para a Covid-19.

“Para mim seria muito impossível a recuperação por causa da fragilidade dele, da imunidade muito baixa. Mas desde o início do tratamento ele foi apresentando melhoras e nos surpreendeu”, relata

Anderson se recuperou da Covid-19 no último sábado (30), quando recebeu alta do Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. “Você que pode ficar em casa, fique em casa, porque Anderson contraiu essa doença e busca da saúde, da qualidade de vida. E você pode contrair em busca de algo que você pode ficar o dia sem”, ressaltou a mãe.

G1 PB

Deixe seu comentário