Compartilhe!

Agora o nosso projeto se torna realidade com a conclusa?o das instalac?o?es e inaugurac?a?o da usina de minigeração e distribuic?a?o de energia solar paroquial para atender as demandas das depende?ncias da paro?quia.

A usina conta com 207 paine?is fotovoltaicos, com pote?ncia total instalada de 70,38 KWp. O servic?o de montagem da usina foi realizado pela empresa Eletro Laser Servic?os em Eletricidade EIRELI-EPP, que ganhou o processo de concorre?ncia para a execuc?a?o do projeto realizado pelo Conselho Econo?mico Paroquial.

Com essa iniciativa, nossa paro?quia tornou-se autoprodutora de energia ele?trica e tera? uma economia anual de R$ 84 mil reais na conta de luz de todos os seus estabelecimentos. O investimento para a instalac?a?o dos mo?dulos pela paro?quia foi de R$ 220 mil reais, oriundos das festas de Nossa Senhora da Guia e de doac?o?es de devotos e filhos de Patos. Com a economia esse investimento retornara? em menos de tre?s anos para a paro?quia.

Em se tratando de estimativa ambiental e? importante destacar que a reduc?a?o de CO2 na atmosfera sera? de 1.710.920 kg, o que e? equivalente a 12.221 a?rvores plantadas. Isso e? equivalente a menos 15.601.600 km rodados de carro poluindo o meio ambiente.

PascomNSdaGuia

Deixe seu comentário