Início Cultura Cultura de São Mamede conquista mais recursos para Festival na Vila de...

Cultura de São Mamede conquista mais recursos para Festival na Vila de Picotes

Depois de ter sido aprovado na Lei Rouanet, lei federal de incentivo à Cultura para captação de recursos, o Festival Cultural de Picotes (Fecup) ganhou, na última sexta-feira (29), mais um incentivo, dessa vez, por parte do Governo do Estado da Paraíba, via edital 1 Chamada Pública para o patrocínio de projetos e festivais de cinema. O valor do auxílio é de 20 mil reais.

Essa conquista foi celebrada nas redes sociais do secretário da pasta Diogo Araújo, que ressaltou: “Para muitos pode representar algo ilógico ou sem representatividade, mas para nós, que começamos quase sem nada, é uma grande conquista”.

E do prefeito Umberto Jefferson, que disse estar “colhendo frutos de uma semente plantada em 2017″. E continuou: “Eu acreditei nesse projeto, na nossa cultura e história”.

A proposta para este ano seria unir o festival à comemoração dos 100 anos da capela da Vila de Picotes, no dia 13 de junho. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, é provável que a quarta edição do Fecup somente seja realizada em 2021.

Até o mês de novembro, a secretaria deverá se pronunciar a esse respeito. De toda forma, a programação será feita em parceria com a Igreja Católica e a Gestão Municipal.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!