Início Locais Filarmônica 26 de Julho homenageia o músico Bacalhau, recentemente falecido. Vídeo

Filarmônica 26 de Julho homenageia o músico Bacalhau, recentemente falecido. Vídeo

Afonso José Jerônimo Vieira, mais conhecido por Bacalhau, falecido no dia 28/05.

Os músicos da Filarmônica 26 de Julho, uma das maiores instituições culturais de Patos, realizaram, de forma remota, uma homenagem ao músico Afonso José Jerônimo Vieira, mais conhecido por Bacalhau, recentemente falecido e que era um dos mais antigos da banda.

Eles tocam um dobrado de autoria do maestro Antônio Amâncio, composto em 1978 em homenagem a Afonso Jerônimo Vieira, pai de Afonso José Jerônimo Vieira (ambos ganharam o apelido de Bacalhau).

Veja o vídeo:

Afonso José Jerônimo Vieira (Bacalhau) 

O músico Afonso José Jerônimo Vieira, mais  conhecido por Bacalhau, de 62 anos, faleceu de infarto na noite da quinta, 28/05, em sua residência, na Rua Duque de Caxias, no centro de Patos.

Bacalhau era um dos músicos mais antigos da Filarmônica 26 de julho. Tocava instrumentos de percussão. Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram o seu falecimento.

Deixou viúva a professora aposenta Ângela Maria Costa Vieira, com quem teve três filhos: Pablo, Ana Carolina e Ariel.

Era um grande profissional, funcionário público municipal competente, lamentamos seu falecimento e externamos nossos votos de pesar à família e amigos. Que Deus possa dar o conforto a todos eles”, disse a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) em nota enviada à Folha Patoense.

O músico foi sepultado na manhã da sexta-feira, 29, no cemitério da cidade de Teixeira.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!