Início Locais Prefeitura de Santa Luzia realiza limpeza e capinagem em terrenos localizados às...

Prefeitura de Santa Luzia realiza limpeza e capinagem em terrenos localizados às margens do Açude José Américo

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio de ação coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Produção Rural, promoveu, nesta terça-feira (2), uma serviços de limpeza e capinagem em terrenos localizados nas margens do Açude José Américo (açude novo), principal manancial de abastecimento d’água do município. A atuação foi realizada graças à estiagem do período chuvoso registrada nos últimos dias.

A ação conta com o uso do maquinário para a limpeza dos terrenos locais, que tem grande extensão. Fazem parte dos serviços áreas pertencentes ao município e também ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

“Como dito anteriormente, o período das chuvas em 2020 ultrapassou o marco temporal registrado nos últimos anos, chegando até o final de maio e com possibilidade de novas chuvas em junho. A vegetação cresceu bastante e, com a estiagem, estamos realizando a limpeza dessas áreas, seguindo um cronograma que é anual da gestão municipal. A nossa meta é que a força-tarefa de limpeza atinja todos os bairros”, explica o secretário.

Terrenos privados

O secretário César Lima voltou a pedir a colaboração de proprietários de terrenos baldios privados para que executem a limpeza de suas propriedades. Segundo ele, a Prefeitura Municipal é responsável apenas pelas áreas públicas. “Caso o proprietário deixe de cumprir com suas obrigações, ele estará sujeito a possíveis infrações administrativas”, frisa.

Assessoria de Comunicação/PMSL

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!