Patos (arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

Diversos cabeleireiros e barbeiros da cidade de Patos iniciaram uma onda de protestos no município de Patos criticando o que ele chamam de “fiscalização ostensiva e constrangedora em cima de seus estabelecimentos”.

Em um grupo de Whatspp intitulado Beleza e Estética a revolta se dá por conta da não fiscalização de outros comércios na cidade. Enquanto os cabeleireiros e barbeiros sofrem há mais de dois meses com as interrupções dos serviços, outras áreas continuam abrindo as porta e aglomerando pessoas dentro e fora dos estabelecimentos.

De acordo com a integrante do grupo, Silvana Simões, estão chegando ao absurdo de levar a polícia na porta dos pequenos trabalhadores. “A gente trabalha com higiene muito mais do que qualquer outro setor, tudo sempre muito limpo, com hora marcada, sem aglomeração, e mesmo assim estamos sendo constrangidos com brutalidade como se fôssemos o setor responsável pela disseminação do vírus”, relatou indignada.

Eles dizem que enquanto os cabeleireiros e barbeiros da cidade sofrem com endividamento gigante e sem auxílio dos governos, outros setores não essenciais da economia seguem suas atividades normalmente. “É um absurdo ver o que acontece em Patos. Aglomeração em loteria, aglomeração em porta de loja de roupa, de calçado, porta de lanchonete, supermercados, inclusive alguns com denúncias de que trabalhadores estão sendo obrigados a trabalhar mesmo apresentando sintomas do coronavírus, todo mundo na rua como se nada estivesse acontecendo, e nós sendo os únicos punidos”, reforçou.

Manifestação 

Os profissionais da beleza, estética e bem-estar marcaram uma manifestação para cobrar a reabertura de suas estabelecimentos. A manifestação vai acontecer nesta quarta-feira, 03/06, com concentração a partir das 8 horas em frente ao antigo Posto Carreteiro, no Belo Horizonte, em Patos, com saída às 8h30min. Os participantes deverão ir em seus veículos e fazendo uso de máscaras.

Carla Michelly, uma das organizadoras do protesto, faz o convite. Ouça:

Assessoria com Folha Patoense

Deixe seu comentário