Início Locais Idosa de São Bento vence a Covid-19 e recebe alta após passar...

Idosa de São Bento vence a Covid-19 e recebe alta após passar 10 dias entubada em Pombal. Vídeo

A paciente Raimunda Santana da Silva, de 72 anos, moradora da cidade de São Bento, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira (2) no Hospital Regional de Pombal (HRP). A aposentada foi admitida na unidade hospitalar em 19 de maio e passou 14 dias internada em tratamento da Covid-19, sendo a maior parte deles entubada na UTI da unidade. Conforme a diretora do HRP, Kévia Werton, anunciar mais uma cura é motivo de muito orgulho para toda a equipe que forma aquela unidade hospitalar.

“O cuidado e o zelo com a vida fazem toda a diferença no tratamento de cada paciente, tornam o atendimento mais humanizado e esse é um grande diferencial do HRP. A gente celebra com muita alegria cada alta médica, pois cada alta é um sinônimo de vitória, de que deu certo toda a dedicação que colocamos em cada paciente. Hoje, eu agradeço a Deus primeiramente e a cada um dos profissionais que cuidaram dela. Nós celebramos a alta de Dona Raimunda com muito amor e muita gratidão”, destacou Kévia Werton, diretora do HRP, ao entregar um buquê de rosas à paciente.

Ao deixar a unidade hospitalar, ainda de cadeira de rodas, Raimunda Santana foi acolhida com uma salva de palmas por toda a equipe do hospital e por seus familiares, que estavam ansiosos pelo seu retorno para casa. Eles a presentearam também com rosas vermelhas e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em sinal de gratidão por sua cura da Covid-19.

“Mãe guerreira, Deus abençoe, mãe guerreira”, disse sua filha, Elizete Santana, logo que recebeu sua mãe curada. “Confesso que ainda estou sem palavras, não foi fácil pra gente, foi muito difícil, achamos que não teríamos nossa mãezinha de volta. Receber ela curada está sendo um sonho, todo mundo precisa se cuidar e cuidar de quem ama”, finalizou Elizete.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!