Prefeitura Municipal de Patos.
Compartilhe!

A Prefeitura de Patos vem a público prestar esclarecimentos à população com relação ao protesto realizado nesta manhã de quarta-feira, dia 03 de junho, nas ruas da cidade com profissionais de salões de beleza, barbearias, estética, assim como os comerciantes do Mercado Darcylio Wanderley.

É importante frisar que qualquer ato de movimentação é legal, desde que ocorra com pacificidade.

A Prefeitura de Patos está buscando os melhores meios para tentar controlar a situação que nos assola atualmente, que é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da pandemias vem desenvolvendo as ações em nosso município para combater ou controlar o vírus e que, principalmente, esta Edilidade Pública, também, se preocupa com a situação econômica dos comerciantes, principalmente os pequenos empreendedores e que por isso se sensibiliza com todos esses trabalhadores.

Importante frisar que as fiscalizações realizadas são para o cumprimento dos decretos em vigência, que os artigos contidos nesses decretos estabelecem o funcionamento de segmentos da nossa economia, mas com as medidas de higienização, distanciamento e para evitar aglomerações. Outros estabelecimentos devem funcionar no modelo delivery, tudo isso para evitarmos a proliferação do Coronavírus em nossa cidade que hoje, dia 03 de Junho, já contabiliza 719 pessoas infectadas e 24 óbitos.

Que a gestão tem todo o interesse de conversar e planejar a flexibilização dos setores para não haver um prejuízo maior, assim como estabelecer os cuidados determinados pela Organização Mundial de Saúde.

Coordecom

Deixe seu comentário