Compartilhe!

A 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, recebeu nesta quarta-feira (03) da SES – Secretaria de Estado da Saúde, um equipamento destinado ao monitoramento da tempetura corporal do público que precisa diariamente dos serviços disponibilizados, a exemplo do CEDMEX – Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Exepcionais.

A tecnologia, já em uso pela Gerência, é uma câmera térmica ligada a sensores, que levam imagens a um computador, apresentando a temperatura corporal das pessoas. A febre é um dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus e o equipamento, usado em diversos países, é bastante útil em locais de grande circulação de pessoas. Àqueles que apresentam temperatura corporal alterada são encaminhados para triagem médica.

“Temos um grande fluxo de pacientes que recebem medicamentos via CEDMEX e não havia meios de fazer o controle de possíveis infectados. Essa câmera especial dá a possibilidade de identificarmos àqueles cuja temperatura esteja alta e daí orientarmos para procurar os serviços de saúde”, comentou Fernanda Érica, gerente regional.

Suporte

Fernanda Érica recepcionou nesta quarta-feira a equipe da base descentralizada, que ficará alojada no Corpo de Bombeiros de Patos. Essa base, uma equipe de posse de uma ambulância, trabalhará de acordo com a regulação da SES, transportando pacientes graves para outras localidades da 3ª Macrorregião, porém, dependendo dos encaminhamentos e disponibilidade de vagas, podem ser transferidos para Campina Grande, João Pessoa. Essa equipe também recebeu da Gerência protetores faciais.

5ed916024944a WhatsApp Image 2020 06 03 at 6.24.34 PM

Assessoria

Deixe seu comentário