Início Gerais Abrigo de idosos registra 38 casos de coronavírus em Remígio, Agreste da...

Abrigo de idosos registra 38 casos de coronavírus em Remígio, Agreste da Paraíba

Lar de idosos em Remígio apresenta casos de coronavírus (Foto: reprodução)

Pelo menos 31 idosos e cinco funcionários do Lar Monte Sinai, abrigo de longa permanência da cidade de Remígio, no Agreste da Paraíba, testaram positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município, após a testagem realizada nesta sexta-feira (05).

A testagem em massa foi antecipada após a confirmação de dois casos positivos na quarta-feira (03).

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica e os responsáveis do Lar Monte Sinai estão tomando todas as medidas e os cuidados necessários para garantir toda assistência aos idosos e funcionários. Uma desinfecção também será realizada no local.

“Informamos que os positivados estão recebendo os cuidados médicos, contando com o apoio de toda equipe da sua UBSF e apesar de possuírem comorbidades, como diabetes e hipertensão, os residentes da instituição de longa permanência não apresentaram agravamento”, diz o comunicado no Instragam da Prefeitura.

A Vigilância Epidemiológica está acompanhando a situação e vai monitorar todos os contatos dos infectados. Serão disponibilizados médicos do Covid-19 para fazer videoconferência com os médicos do município que estão em atendimento a instituição.

O abrigo tem 57 idosos e segundo a instituição as visitas já haviam sido suspensas antes dos casos confirmados e após os resultados, os moradores que testaram negativo serão separados dos demais.

View this post on Instagram

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual realizaram a testagem dos idosos e funcionários do Lar da instituição Monte Sinai e confirmaram nesta sexta-feira (5) a testagem positiva para o novo coronavírus de 31 abrigados e 5 funcionários. A testagem em massa foi antecipada após a confirmação de dois casos positivos na quarta-feira. A secretaria de saúde, a vigilância epidemiológica e os responsáveis do Lar Monte Sinai estão tomando todas as medidas e os cuidados necessários para garantir toda assistência aos idosos e funcionários e também vai fazer a desinfecção do local. Informamos que os positivados estão recebendo os cuidados médicos, contando com o apoio de toda equipe da sua UBSF e apesar de possuírem comorbidades, como diabetes e hipertensão, os residentes da instituição de longa permanência não apresentaram agravamento. A direção do lar já havia adotado medidas de cuidado, suspendendo inclusive visitas, e após os resultados, redobrou todas as medidas de isolamento separando os demais idosos que testaram negativo. A vigilância epidemiológica está acompanhando a situação e vai monitorar todos os contatos dos infectados. A secretaria do estado já entrou em contato e vai disponibilizar médicos do COVID-19 para fazer videoconferência com os nossos médicos do município que estão em atendimento a essa instituição. O ministério público também tem nos orientado e ajudado nessa demanda. E a partir da próxima semana será testado a outra instituição de idosos do nosso município.

A post shared by Remígio, Lugar do Bem Viver (@municipioderemigio) on

ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!