Início Saúde Caminhoneiros em João Pessoa e Cabedelo passam por teste de Covid-19 nesta...

Caminhoneiros em João Pessoa e Cabedelo passam por teste de Covid-19 nesta segunda

A campanha acontece em parceria com o SEST/SENAT, no período de 08 a 12 de junho. (Foto: reprodução)

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa, por meio do curso de Biomedicina, irá participar, a partir desta segunda, 08, de ação social que fará testes rápidos da Covid-19 em motoristas de caminhão que estiverem passando pela cidade. A campanha acontece em parceria com o SEST / SENAT, no período de 08 a 12 de junho.

As atividades visam detectar nos motoristas de caminhão a quantidade de anticorpos criados pelo sistema de defesa do organismo, por meio dos testes IGG e IGM. No total, serão aplicados 350 testes, divididos em cinco dias de atividades. Alunos da UNINASSAU participarão a testagem.

Para o coordenador do curso de Biomedicina da UNINASSAU João Pessoa, Rayner Nascimento, a iniciativa será uma oportunidade para os alunos pré-concluintes de poderem aplicar os conhecimentos de biossegurança e procedimentos de diagnóstico rápido à serviço da população nesse período de pandemia. “Na oportunidade, aproveitaremos para passar orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação do coronavírus”, afirmou.

O coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT, Getúlio Alves, destaca a parceria entre as instituições para prestar um importante serviço à população, principalmente aos motoristas de caminhão que continuam trabalhando mesmo em meio à pandemia.

Locais e horários onde os testes irão acontecer:

Dia 08/06 – Forte Santa Catarina – Rua Francisco Serafim, S/N, Cabedelo.
Horário: 8h30 às 13h

Dia 09/06 – SEST/SENAT João Pessoa – Rua Coronel João Costa e Silva, 201, Bairro Ernani Sátiro, João Pessoa.
Horário: 8h às 13h

Dias 10, 11 e 12/06 – Posto Pichilau – BR 101, Km 02, S/N, Bairro Distrito Industrial, João Pessoa.
Horário: 15h às 19h

ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!