Eutrópio Monteiro (Foto: divulgação)
Compartilhe!

O ex-prefeito do município de Piripiri, Eutrópio Monteiro, 69 anos, morreu neste sábado (06) vítima do novo coronavírus. Ele estava internado há alguns dias com a doença e não resistiu à complicações decorrentes do agravamento do caso.

Eutrópio foi internado no Hospital Regional Chagas Monteiro e, em seguida, transferido para Teresina. Ainda não há informações se ele possuía alguma comorbidade.

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de Piripiri possui 116 casos confirmados da doença. A cidade já registra quatro mortes.

Prefeitura de Piripiri decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Eutrópio Monteiro. Veja nota: 

É com profundo sentimento de pesar que o município de Piripiri recebe a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito, ex-vereador por três legislaturas, ex-secretário de saúde, Dr. Eutrópio Monteiro, na noite desse sábado, 06. Dr. Eutrópio Monteiro era dentista, de família tradicional, filho do ex-prefeito e ex-deputado Antônio Monteiro Alves. Lutava contra a Covid-19, contudo seu estado de saúde se agravou vindo a óbito às 23:20 desse sábado, 6, em Teresina.

O prefeito Luiz Menezes lamentou a morte em suas redes sociais. “Em nome de todos que fazem a Administração Municipal, apresentamos nossas condolências pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que o Espírito Santo do Senhor paire sobre todos que sofrem esta imensurável perda, os console e lhes dê serenidade neste momento de dor”, disse.

A Câmara de Vereadores da Piripiri emitiu nota de pesar:

Todos os Parlamentares e Servidores do Poder Legislativo de Piripiri lamentam, profundamente, o falecimento do odontólogo Eutrópio Leite Monteiro Alves. Nosso irmão  foi vereador por três legislaturas (1993 a 1996, 1997 a 2000, 2001 a 2004), foi vice-prefeito e também secretário municipal de saúde da cidade de Piripiri PI. 

Dr. Eutrópio Monteiro tem uma extensa lista de ações e benfeitorias em nossa cidade, em todas as áreas e, especialmente, dirigidas aos conterrâneos mais humildes. São incontáveis as vezes que prestou serviço aos nossos cidadãos e cidadãs.

Fica para sempre a lembrança do sorriso farto e do homem íntegro, honesto, forte, bondoso, humilde e generoso. Merece todas as homenagens da Augusta Casa do Povo. Nossos sentimentos aos familiares. Deus o receba na paz da eternidade.

Cidade Verde

Deixe seu comentário