Compartilhe!

Morreu na manhã desta segunda-feira (8) o aposentado Francisco Claudino da Silva, aos 98 anos. Diagnosticado com um câncer no pulmão, o aposentado vinha sendo acompanhado por uma equipe médica há dois anos, na própria residência no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, onde faleceu.

Funcionário mais antigo do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba – DER de Patos, “Chico Claudino”, como era mais conhecido, morava na capital paraibana há 37 anos, logo após a sua aposentadoria.

O quase centenário aposentado, Francisco Claudino da Silva, nasceu no dia 20 de dezembro de 1921, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ele deixa viúva, Belmina Andrade da Silva, 79 anos, com quem teve sete filhos: Antônio Claudino da Silva, Francisco Claudino da Silva, Ivanira Andrade da Silva, Izamira Andrade da Silva, Iara Andrade da Silva, Iarimeia Andrade da Silva e Washington Luiz Andrade da Silva (Luizinho, ex-jogador do Nacional de Patos, na década de 1980). Também deixou outra filha, Maria de Lurdes; treze netos e sete bisnetos.

O corpo de “Chico Claudino” será sepultado na manhã desta terça-feira (9) no Cemitério Santo Antônio, em Patos, a pedido dele.

Airton Alves

Deixe seu comentário