Compartilhe!

As aulas do ano letivo de 2020 serão retomadas a partir desta segunda-feira, 08, na cidade de Cacimba de Areia, Região Metropolitana de Patos. A informação da Secretaria de Educação é que as atividades serão realizadas através de plataforma on-line e remota. De cordo com o secretário municipal de Educação, Klemer Souza, os alunos da rede municipal, vão assistir aulas online, para isso será preciso a conexão com a internet. Para aqueles alunos que não têm possibilidade de se conectar a internet, a secretaria vai disponibilizar material impresso, que será entregue a partir desta segunda-feira, e recolhido na sexta-feira, sendo esta a sequência usada para esse grupo de alunos.

No ato da entrega do material impresso, também serão disponibilizados os contatos dos professores, para que os pais e ou responsáveis possam ficar em contato, sanar dúvidas e assim interagir e contribuir também com as atividades. As aulas serão realizadas pela plataforma Google Class Room, para cada turma será criada a sala de aula online, e ainda serão formados grupos no aplicativo WhatsApp para a interação dos alunos com os professores.

“Estamos retomando as atividades do ano letivo, devido aos cuidados e medidas de isolamento social, vamos ter aulas on-line, em plataformas digitais. A ação é para que os alunos da rede municipal não fiquem prejudicados no aprendizado e ao decorrer do ano letivo. Pedimos a compreensão e colaboração dos pais e responsáveis para que juntos prestarmos um serviço de qualidade, mesmo em tempos de pandemia”, explicou e solicitou o secretário Klemer Souza.

Eduardo Rabelo – Ascom – Cacimba de Areia-PB

Deixe seu comentário