Compartilhe!
sao joao digital maltaA tradicional festa do São João de Malta, na Região Metropolitana de Patos, não ocorrerá este ano como nos moldes anteriores, com shows e a presença do público em praça pública, onde se concentra a maioria das apresentações.

A prefeitura anunciou que o festejo junino deste ano ocorrerá de forma digital, o evento acontecerá neste sábado (13) de junho, a partir das 17h, pelas redes sociais: Facebook/Instagram da Prefeitura, e pelo canal do YouTube de Junior Meneses Produções, onde será compartilhado. O evento contará com a participação de Felipe Sousa e Juninho Cantor, que são as pratas da casa, como também muito pé-de-serra com a participação de Joãozinho do Acordeom e Bruna Fernandes e o descontraído Forró do Dono.

A suspensão do evento de forma presencial ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus, causador da doença do Covid-19.

A festa junina de Malta se auto intitula como o São João Danado de Bom, sendo elogiada e destacada como o melhor São João da região.

O prefeito de Malta, Nael Rosa (MDB), afirmou que desde a pandemia do novo coronavírus atingiu o país, vem analisando com a sua equipe uma forma de realizar o São João sem perder a cultura e os laços dos moradores com o festejo. Mas, devido à situação atual não foi possível realizar nenhum evento de rua este ano na cidade.

Segundo o Secretário de Administração, Diafrânio Fontes, a festa ganhará programação transmitida pelas redes sociais como alternativa de manter as raízes culturais vivas: “Quando decidimos não realizar o evento em Praça Pública, ainda tínhamos uma esperança que a pandemia acabasse e pudéssemos realizar de maneira tradicional, no entanto, a live do São João Danado de Bom foi a alternativa encontrada para apenas manter nossas raízes culturais vivas, nossa festa junina é parte importante do cotidiano dos maltenses”, afirmou Diafrânio.

Diego Trindade – Assessoria
Deixe seu comentário