Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro está ampliando a área de Tratamento Intensivo. As enfermarias 1 e 2 foram reformuladas para receber os 20 novos leitos de UTI, dos quais 10 já devem chegar ainda esta semana. A sala já está totalmente preparada para receber os equipamentos, que serão destinados ao tratamento da Covid-19.

O governador João Azevêdo prometeu ainda mais 10 Unidades de Tratamento Intensivo para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, formando 30 leitos no total. Além dos leitos, os respiradores também estão prontos e serão utilizados para pacientes acometidos pela Covid-19 em Patos, já que a cidade atende a toda a Região Metropolitana de Patos e também está funcionando em rede de saúde, ou seja, todas as unidades de saúde estaduais que tenham condições de tratar a Covid-19 podem receber pacientes de qualquer cidade do estado.

De acordo com a diretora do Complexo, Liliane Sena, os casos de Covid-19 em Patos não estão diminuindo, o que requer ainda mais cuidados para prevenir e combater a doença. Ela explicou como será a próxima etapa de ampliação da UTI no município.

“Hoje nós temos 10 leitos de UTI, e nos próximos dias teremos mais 10 leitos sendo inaugurados. Nós fizemos uma fusão nas enfermarias 1 e 2 e agora está toda equipada para receber os leitos de UTI. Estamos finalizando a parte elétrica e destinaremos os últimos 10 leitos. Ao final, nós teremos 30 leitos de UTI na cidade de Patos”, explicou a diretora.

Patos tem 30 óbitos por Covid-19 e são 928 casos confirmados, segundo dados da Secretaria de Saúde do município desta quarta-feira, dia 10. Cerca de 74% dos leitos de enfermaria estão ocupados e 80% dos leitos de UTI estão sendo utilizados, restando apenas duas unidades, embora estes números possam mudar a qualquer momento.

Saiba mais detalhes na reportagem completa da TV Contexto:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário