Prefeito de Porto Alegre - Nelson Marchezan Junior (Foto: reprodução)
Compartilhe!

As prefeituras de Porto Alegre e Curitiba anunciaram nesse sábado (13) que voltarão adotar medidas de restrição após fracassarem na reabertura antecipada do comércio em meio ao avanço do novo coronavírus.

Na capital do Rio Grande do Sul, shoppings, comércios, academias e restaurantes voltarão a ser fechados a partir desta segunda-feira (15). Segundo o prefeito, Nelson Marchezan, a decisão foi tomada para frear a velocidade da demanda por leitos de UTI durante a pandemia.

“É pensando no futuro, uma espécie de trava de segurança para diminuir a velocidade de crescimento da demanda por leitos de UTI e uma precaução para que possamos continuar com a estrutura de saúde disponível para quem precisar de atendimento”, disse Marchezan.

Em Curitiba, o salto no número de contaminados por covid-19 e de atendimentos na rede de saúde fizeram a cidade também endurecer a quarentena a partir de amanhã. Nesta segunda-feira (15), voltam a ficar suspensos academias e práticas esportivas, igrejas e templos religiosos, praças, parques e atividades de entretenimento. Comércio de rua, shoppings, restaurantes e galerias passam a ter restrição de horário.

MaisPB

Deixe seu comentário